Em 2017, a linha Vertentes de Minas se expandiu, ocupando o mercado de São Paulo. Seus produtos ganharam este destaque e foram reconhecidos por conta da qualidade que é apresentada ao público. Um queijo sofisticado, tradicional e produzido artesanalmente.
Nossa História
1985
A história da PUROLEITE começa no ano de 1985, quando em uma fazenda na região de Campo das Vertentes, no município de Carmópolis de Minas, iniciou-se em uma pequena fábrica, a produção de queijos artesanais produzidos com leite da própria fazenda. A fábrica foi a realização do sonho de Margarida, uma das proprietárias, que desde pequena sonhava em produzir e comercializar queijos, seu alimento preferido desde a infância.
Os primeiros produtos foram derivados de mussarela, como trança, bola e palito, seguindo a origem italiana da família, e queijo minas artesanal, seguindo as tradicionais técnicas da região de Campo das Vertentes.
1991
Em pouco tempo, os queijos da PUROLEITE se tornaram famosos na região e com aumento da procura, em 1991, a pequena fábrica foi deslocada para um espaço maior, na fazenda Mata Grande, pertencente ao município de Passa Tempo. Assim, foi ampliada sua linha de produtos com o requeijão de corte e provolone. Os produtos ganharam destaque na capital mineira, onde em meio a um mercado extremamente competitivo, pelas tradições do estado, conseguiu se firmar e ser comercializado nos principais pontos comerciais.
1999
No ano de 1999, os laticínios PUROLEITE receberam o Selo de Inspeção Federal (SIF), estando aptos a comercializar seus produtos em todo o território nacional, sendo também o primeiro laticínio do Brasil a ter o queijo Minas Meia Cura com esse selo.
2016
Em 2016, foi lançada no mercado a linha especial VERTENTES DE MINAS, uma marca que resgata toda a arte que é produzir um queijo. Desde o cuidado com a produção do leite nas fazendas leiteiras, até o processo de transformação em queijo e sua embalagem de forma a preservar suas características e história, tornam os produtos dessa linha diferenciados.